Slide

Igualdade na diversidade!


Todos os humanos são diferentes como indivíduos. No entanto, biologicamente possuímos majoritariamente características em comum que permite que sejamos considerados indivíduos semelhantes. Desta forma é importante esclarecer e compreender, a existência do preconceito e da não aceitação do ser diferente.

Quem é que já não sofreu um comentário desagradável ao entrar em um território alheio? Independente de cor, raça, religião, opção sexual, dentre vários outros fatores, o ser o humano tende a não aceitar o semelhante, pela necessidade de se manter superior e detentor do poder.
Desta forma são necessárias leis e práticas sociais que consagrem a igualdade e a diversidade sem discriminação, que façam frente a práticas sociais fortemente enraizadas e que promovam ação positiva onde só há discriminação negativa.

Permitir que as mulheres tenham acesso à intervenção política, que as pessoas portadoras de  deficiência tenham acesso efetivo aos direitos de cidadania, e que os gays e as lésbicas possam sentir-se membros de pleno direito das instituições civis da República, são apenas alguns exemplos. Fazer cumprir o que postula tem também de ser, necessariamente, uma prioridade do Estado.  

2 comentários: